FREI CANECA
Após o casamento, a nova morada do casal, ganhou a personalidade dos dois!
FICHA TÉCNICA
LOCAL | SÃO PAULO | SP
METRAGEM | 50 M2:
ANO DE CONCLUSÃO | 2018
FOTOS | NATHALIE ARTAXO
Quando o André e a Laís vieram conversar com a gente, tinham um único pedido: que o apartamento que o André já morava e, após o casamento, seria a nova morada do casal, tivesse a personalidade dos dois!
Com a total liberdade que eles nos deram propusemos algumas alterações "estruturais" importantes: propusemos a abertura do segundo quarto, integrando ele à área da sala. Já que o casal recebia bastante não fazia sentido perdermos essa área importante afinal o apartamento tem apenas 50m². Por outro lado, eventualmente eles recebiam hóspedes e necessitavam de um espaço para eles. Surgiu assim a idéia de colocarmos os grandes painéis de correr feitos em marcenaria, que abrem e fecham o novo espaço da sala de TV (antigo segundo quarto), que conta com sofá cama para receber os eventuais hóspedes!
A área do terraço também foi incorporada à sala e um grande móvel com múltiplas funções interliga e unifica esses ambientes.
Optamos também por retirar a parede lateral da cozinha e integrar a área de serviço para aumentar a amplitude e a claridade desse ambiente. Mas como deixar isso bonito e funcional? Ocultamos a máquina de lavar roupa na marcenaria, com uma porta que permite a ventilação, deixamos um tanque na bancada, que possui um tampo de madeira, que possibilita o uso do tanque como bancada e é retirado quando ele precisa ser utilizado e desenhamos varais retráteis em marcenaria, para as roupas delicadas que não podem ser secas na máquina!
Todos os revestimentos foram pensados para trazer personalidade ao apartamento. O mix de cimento queimado no piso e no teto, com ladrilho hidráulico em tom azul e tijolo nas paredes formaram a base para a marcenaria toda desenhada sob medida para atender às necessidades deles. A iluminação também ganhou destaque com sistema de cabos expostos.
O resultado final ficou super aconchegante, leve e especial, tanto pra gente que projetou quanto para o André e para Laís, que agora chegam todo dia numa casa que é só deles, do jeito que eles sempre sonharam!